Palanquim é um roleplaying game (RPG) para 3 a 6 pessoas que, em uma sessão de 3 a 4 horas de duração, criarão em conjunto a narrativa da fuga da Herdeira.

A maior parte dos jogadores assumirá os papéis dos Portadores, as habilidosas e imperfeitas personagens que escolheram escoltar a Herdeira até o palácio de Tia Baru. Mestres de um dos seis Domínios essenciais do mundo – GuerraSociedadeFeitiçariaReligiãoNatureza ou Crime
 –, os Portadores devem provar seu valor para a Herdeira, ganhar sua confiança e mantê-la segura ao longo da jornada. Cada um deve alertar o grupo sobre quaisquer perigos decorrentes de seu Domínio: o Veterano pode avisar o grupo sobre uma patrulha de soldados insurgentes, enquanto a Sombra aponta que o guia gentil é, na verdade, um vigarista. Aos Portadores também cabe lidar com estas Ameaças, mas fazê-lo em seu próprio Domínio, provavelmente assustará a Herdeira.

Princesa Ulkuazi, a Herdeira, a sucessora legítima do Reino de Ulunak, que perdeu sua família durante o golpe de estado no palácio.